Notícias→Esportes→Brasil fica no empata sem gols com o Equador na estreia de Ancelotti fora de casa | NL SPORTS
Brasil fica no empata sem gols com o Equador na estreia de Ancelotti fora de casa | NL SPORTS
Equipe canarinho não desenvolve bem o jogo e retornou ao Brasil somente com um ponto na bagagem.
Por Nova Lima FM
06 de Junho de 2025 às 10:25
O Brasil não saiu de um 0 x 0 contra os equatorianos, e a linha do Equador que divide o planeta em dois hemisférios tratou de separar o que era expectativa e realidade da Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti. A euforia pela estreia do italiano de 65 anos é compreensível. Porém, o caminho natural de uma equipe emprega o quarto treinador no ciclo era uma partida sem brilho. Nesta quinta-feira (05/06), não teve nada vencer, muito menos convencer. No Estádio Monumental, em Guayaquil, o Brasil somente empatou por 0 x 0 em jogo válido pela 15ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O empate por 0 x 0 da Seleção em Guayaquil reforça a regularidade equatoriana jogando em casa. Nestas Eliminatórias, a equipe está na segunda colocação, com 24 pontos, com 18 obtidos diante de seu torcedor. Nem mesmo a líder e atual campeã mundial, Argentina, está invicta nos próprios domínios nesta edição das eliminatórias.
Ancelotti quebrou uma sequência positiva de treinadores em estreias com a Seleção Brasileira. Os dois antecessores no ciclo rumo ao Mundial no Canadá, no México e nos Estados Unidos iniciaram trabalhos com vitórias. Dorival levou o país à vitória por 1 x 0 sobre a Inglaterra no amistoso no lendário Wembley. Fernando Diniz ensaiou a trupe à goleada por 5 x 1 sobre a Bolívia na primeira rodada Eliminatórias.
O jogo no Equador também é um divisor nas estatísticas da carreira do técnico multicampeão na Europa. Dos 12 trabalhos iniciados, seis começaram com empates, contra cinco vitórias e uma derrota. O único tropeço em debute foi em 1996, quando comandava o Parma no 3 x 1 para o Pescara, pela Copa da Itália.
Ancelotti terá mais quatro dias para orquestrar a Seleção Brasileira até a exibição contra o Paraguai, na terça-feira (10/06), às 21h45hs, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Embora a rodada das Eliminatórias não tenha sido concluída, o Brasil ocupa a 4ª colocação, com 22 pontos. Há risco de cair uma posição, caso a Colômbia vença o Peru, nesta sexta-feira (06/06), às 17h30hs, em Barranquilla.
Ficha técnica Equador 0 x 0 Brasil Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 (15ª rodada)
Local: Monumental de Guayaquil, Equador Público e renda: não informado Arbitragem: Piero Maza (Chile)
Equador — Moisés Ramírez; Ordóñez, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Vite, Alan Franco, Moisés Caicedo e Yeboah (Kevin Rodríguez); Minda (Preciado) e Angulo (Yaimar Medina). Técnico: Sebastián Beccacece
Brasil — Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex Ribeiro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Andreas Pereira) e Gerson (Andrey); Estêvão (Gabriel Martinelli), Richarlison (Matheus Cunha) e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti
Direto da Redação Equipe de Esportes - Nova Lima FM Foto: Redes Sociais