Coluna do Atlético com Cristiano Batista - 15/09/2025 - NL SPORTS
Empate amargo, Sampaoli defende Lyanco. Importunação sexual. Vingadoras na Copa do Brasil. Copa Sul-Americana. Leia mais na coluna do Atlético com Cristiano Batista
Por Cristiano Batista
15 de Setembro de 2025 às 11:15
Empate amargo em casa O Galo ficou no empate por1 a 1 com o Santos, neste último domingo (14/9), jogando na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo só abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo, com Igor Gomes que aproveitou um belo passe de Gustavo Scarpa. Portanto, aos 40 minutos, Lyanco cometeu pênalti que foi convertido por Tiquinho Soares que veio do banco de reservas, o que decretou a igualdade no marcador.
Apesar da falha decisiva da defesa atleticana, o técnico Jorge Sampaoli isentou Lyanco de culpa pelo pênalti. O treinador destacou que o zagueiro vinha fazendo um grande jogo e reforçou que a responsabilidade é coletiva. Sampaoli também usou a entrevista para cobrar mais atitude da equipe, que tem oscilado bastante na atual temporada, deixando clara a sua insatisfação com a postura do elenco..
O jogo ainda foi marcado por um momento de tensão: o goleiro adversário Gabriel Brazão sofreu uma forte joelhada no rosto em dividida e precisou ser substituído, o que gerou mais de 16 minutos de acréscimos no segundo tempo. A cena causou apreensão entre jogadores e torcedores na Arena.
Com o resultado, o Atlético chegou a 25 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela, enquanto o Santos está na 15ª, com 23 pontos. O empate, somado à recente eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil, aumenta ainda mais a pressão sobre o recém chegado Jorge Sampaoli e sua comissão técnica.
Copa Sul-Americana O clube também terá pela frente jogos decisivos na Copa Sul-Americana contra o Bolívar, o primeiro confronto será disputado no Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL) com altitude de 3.600 metros acima do nível do mar, nesta quarta-feira (17)/9, às 19h (horário de Brasília), jogo muito difícil, pois o adversário não perde há 8 jogos, portanto o Galo terá de fazer um bom jogo fora de casa para tentar trazer um bom resultado pra decidir em casa. O jogo da volta será na outra quarta feira (24/9) na Arena MRV,
Na atual temporada, nomes como Hulk, Scarpa, Everson e Lyanco seguem entre as principais referências do elenco. A expectativa da torcida é de que o time reencontre a consistência mostrada no início do ano, quando conquistou o hexacampeonato mineiro.
Cobranças ultrapassaram os limites Poderia ser apenas mais um protesto habitual da torcida contra novo tropeço do Atlético-MG, mas as cobranças aos jogadores após o empate por 1 a 1 com Santos pelo Brasileirão neste domingo ultrapassaram todos os limites. E revoltou Everson, que relatou ter presenciado a filha Melissa Rafaela, de 13 anos, ser vítima de importunação sexual no estacionamento da Arena MRV, em Belo Horizonte. O clube se solidarizou com o goleiro e reforçou o pedido de justiça, cobrando rigor das autoridades e punição aos envolvidos.
Everson mostrou toda a sua indignação pelas redes sociais e pediu que o crime não passe impune. "Hoje (domingo), ao final do jogo, no estacionamento onde as famílias estacionam o carro, tinham algumas pessoas fazendo cobranças relacionadas ao resultado do jogo. Porém, alguns cidadãos que se dizem torcedores do time que me empenho todos os dias, importunaram minha filha", revelou Everson.
Vingadoras na Copa do Brasil O time feminino do Galo conhecido como As Vingadoras, encerraram a preparação para o duelo com o Bahia pela Copa do Brasil Feminina! A partida está marcada para esta terça-feira, (16/9), às 18h30, na cidade de Alagoinhas, interior do Estado, no estádio Carneirão. O confronto acontece em jogo único. Depois do último treino na Cidade do Galo, na manhã desta segunda-feira (15/9), a delegação do Atlético viajou para Salvador às 12h55, com 20 atletas relacionadas pela técnica Fabi Guedes. A meia-atacante Isa Freitas, recém-contratada para o segundo semestre, pode fazer sua estreia nas Vingadoras.
Com todos esses fatos e o momento turbulento, espero que as vitórias comecem a aparecer e a calmaria volte a reinar pelos lados alvinegros. No entanto, digo que é de suma importância o apoio do torcedor nesse momento.