Notícias→Últimas Notícias→Polícia apreende galpão com mais de 3 mil garrafas de cerveja falsificada em Betim
Imagem: Por dentro de Minas
Polícia apreende galpão com mais de 3 mil garrafas de cerveja falsificada em Betim
Suspeitos fugiram antes da chegada da polícia
Por João Machado
07 de Outubro de 2025 às 14:45
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a localizar um galpão em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde eram falsificadas garrafas de cerveja. A operação ocorreu na manhã desta terça-feira (7), mas os suspeitos conseguiram fugir antes da chegada da polícia.
No local, foram apreendidos cerca de 140 engradados, totalizando mais de 3.300 garrafas adulteradas, prontas para distribuição. Segundo o tenente Marco Antônio Gonçalves, do 66º Batalhão, a investigação inicial aponta que se tratava de falsificação de rótulos e tampas de cerveja, sem indícios de uso de metanol nas bebidas.
De acordo com apurações, os suspeitos compravam cervejas das marcas Lokal e Haller e trocavam os rótulos e tampas, fazendo parecer que se tratava da marca Original, uma das mais caras entre as populares. Todo o maquinário utilizado na falsificação foi encontrado no galpão, incluindo cola, caldeiras, soda cáustica, tampas e rótulos de diversas marcas.
O galpão ficava no bairro Nossa Senhora de Fátima e apresentava som ligado e intensa movimentação, o que indica que a operação funcionava de forma organizada. A polícia investiga agora a rota de distribuição das bebidas, que provavelmente seriam vendidas a bares da região.
Segundo o tenente Marco Antônio, os suspeitos fugiram pelos fundos do galpão usando uma corda improvisada e ainda não foram localizados.
O caso lembra uma operação semelhante ocorrida em 2022 no bairro Laranjeiras, quando cerca de 770 engradados de cerveja adulterada foram apreendidos. Na ocasião, três pessoas foram presas após falsificarem rótulos e tampas de cervejas mais baratas para revendê-las como marcas mais caras, afetando aproximadamente 18 mil garrafas.
Por Redação da NOVA LIMA FM Departamento de Jornalismo Fotos: Redes Sociais Fonte: Por dentro de Minas