É só o começo. Goleiros do Galo, Arbitragem. Reforços. Copa Sul-americana. Leia mais na coluna de Patrick Santos.
Por Nova Lima
07 de Abril de 2025 às 14:41
É só o começo? Meus amigos, é difícil avaliar, mas o Atlético não está tendo um bom começo de campeonato brasileiro, uma equipe que ganhou um campeonato mineiro, diga-se de passagem, uma régua baixa, entra na competição nacional em uma rotação totalmente diferente.
A primeira partida contra o Grêmio no dia 29/03, foi um ponto fora da curva, a equipe adotou uma pressão nos primeiros 25 minutos de jogo, dava a entender que a equipe do Galo estava iniciando bem a competição, porém o famosos ditado se aplicou ao jogo, “quem não, faz leva”, e aconteceu, o Galo levou dois gols do Grêmio e na etapa complementar com um gol de Rony “o Rustico” descontou.
Goleiros viram Neuer A torcida viu em todos os jogos que o atlético tem atacado bem, e muita das vezes chegando com frequência ao ataque, porém estão sendo surpreendidos por goleiros que estão em dias inspirados.
No jogo contra o Grêmio Tiago Volpi fez defesas milagrosas que deu segurança a equipe porto-alegrense, já no jogo entre Galo e São Paulo pela 2ª rodada do brasileiro, o vilão da vez foi o ex goleiro do Galo que hoje defende o tricolor, o arqueiro Rafael.
Certo que o Galo não fez uma ótima exibição, mas o goleiro da equipe paulista realizou milagres, o que lhe rendeu o prêmio de melhor em campo nesta partida.
Arbitragem. O arbitro da partida entre Atlético e São Paulo, foi o polêmico, Ramon Abatti Abel, que tem um histórico de marcar poucas faltas, deixar o jogo correr, mas tais ações deixaram ambas as equipes nervosas.
O técnico Luis Zubeldia foi expulso após uma discussão com o arbitro pelo fato de deixar o jogo correr muito e a reclamação de uma falta que o jogador Lyanco do Galo fez contra um de seus jogadores.
Algumas faltas que deixou de aplicar, algumas que não usou o mesmo critério, deixaram os clubes revoltados.
Precisamos reforçar O Galo foi ao mercado no começo do ano com planejamento fixo, porém, para alguns dirigentes, o elenco já está pronto, mas não para o técnico Cuca, que sempre pede reforços a diretoria para deixar a equipe forte para todas as competições.
O técnico não quer priorizar essa ou aquela competição, como vimos no ano passado (2024), onde o então técnico Milito priorizou as competições mata-mata e acabou deixando uma competição de lado (o Brasileiro), onde o Galo quase foi rebaixado necessitando de uma vitória simples na última rodada, para permanência na primeira divisão.
Para que isso não ocorra, o Atlético necessita ir ao mercad, como Cuca já pediu, e contratar reforços pontuais.
Sula Americana O favoritismo esta para o lado do clube mineiro, Uma potência sul-americana como o Atlético é cotado para conquistar essa competição.
O empate no Peru, um jogo difícil contra a equipe do Cienciano na altitude, deu reflexos que alguns fatores são primordiais para a conquista dessa competição.
Na próxima Quinta Feira (10/04), o Atlético tem o compromisso contra a equipe do Deportes Iquique, do Chile às 21:30hs no Mineirão, A equipe chilena vem de uma derrota dentro de casa para a equipe do Caracas por 2x1.
#Saudaçôesatleticanas Por: Patrick Santos Colunista do Atlético na Nova Lima Fm