Notícias→Esportes→NBA: Indiana atropela Cleveland, bate recorde e fica a uma vitória das finais da Conferência Leste - NL SPORTS
NBA: Indiana atropela Cleveland, bate recorde e fica a uma vitória das finais da Conferência Leste - NL SPORTS
Indiana entrega melhor primeiro tempo da história da equipe na NBA, com placar de 80 a 39.
Por Nova Lima FM
12 de Maio de 2025 às 09:35
Rolou treta, recordes e lesões: o jogo 4 da semifinal da conferência leste eentre o Indiana Pacers e o Cleveland Cavaliers deste domingo (11/05) teve de tudo um pouco. Os anfitriões perderam seu armador já no primeiro período do confronto, expulso por socar o adversário em quadra, ainda assim, foram ao intervalo com o melhor desempenho da história da franquia, com 80 pontos anotados. Do lado do Cavs, Donovan Mitchell, torceu o tornozelo e não voltou para o segundo tempo. Para finalizar, os Pacers selaram o triunfo por 129 a 109, ficando a uma vitória das finais da conferência.
Para quem analisou as duas equipes pelo desempenho ao fim da temporada regular, certamente foi difícil prever o show que o Indiana Pacers, quarto da tabela, entregaria neste domingo, pelo jogo 4 das semifinais. Primeiro colocado da Conferência Leste, os Cavs sofreram uma das maiores "lavadas" da história dos playoffs apenas no primeiro tempo.
O jogo começou com a expulsão do armador dos Pacers, Bennedict Mathurin, que desferiu um soco no peito do ala dos Cavs, De'Andre Hunter, logo no primeiro período. O rival reagiu e empurrou o agressor no chão, mas levou apenas uma falta técnica. Poucos minutos depois, os Cavs já perdiam por dois dígitos.
Com apenas oito arremessos bem sucedidos, o time de Cleveland foi ao vestiário com o déficit de 41 pontos para os adversários, igualando o recorde dos playoffs da NBA estabelecido por eles próprios, em 2017, quando mandaram o Boston Celtics para o intervalo com o placar de 72 a 31.
Para piorar a situação dos visitantes, Donovan Mitchell, uma das estrelas da franquia, torceu o tornozelo esquerdo e saiu mancando para o vestiário, sem retornar para o resto do jogo. Os Pacers, por sua vez, também estabeleceram o recorde de franquia com o maior número de pontos anotado no primeiro tempo de uma partida, com 80 a 39.
Pascal Siakam foi o cestinha da equipe dos Pacers e , com 21 pontos. Myles Turner e Obi Toppin somaram 20 pontos cada um. Os Pacers venceramv o jogo por 129 a 109, deixando a série das semifinais em 3 a 1 e ficando a uma vitória das finais da conferência leste.