Promoções
Notícias
Notícias
Apoio CulturalColuna do AtléticoColuna do CruzeiroColuna do Villa NovaCulturaEsportesNova Lima NewsProgramasShows e EventosÚltimas Notícias
ProgramaçãoAnuncie
06:41
AO VIVO
Nova Lima FM - A Rádio da Cidade
Notícias
Notícias→Coluna do Atlético→Coluna do Galo com Patrick Santos - 12/05/2025 - NL SPORTS

Coluna do Galo com Patrick Santos - 12/05/2025 - NL SPORTS

Transportado da vergonha para a glória. Leia mais na coluna do Galo com Patrick Santos.

Por Nova Lima FM
12 de Maio de 2025 às 11:48

Transportado da vergonha para glória
O Atlético mais uma vez, prova que o futebol é algo para ser sentido de todo coração e expresso com vezes de alegria. Do vexame que a raiva traz, mas logo ela se converte em um alívio e na explosão de sentimentos o torcedor mostra porque não virou atleticano, ele nasceu atleticano.

Após dar início a essa coluna, de uma forma mais romantizada hoje, entendemos o porque o torcedor atleticano morre de paixão pelo seu time. O Galo esteve entre o inferno e o céu em menos de um mês, com resultados horas decepcionantes, horas preocupantes, mesmo assim com fé e esperança que uma hora a alegria voltaria.

Sequência difícil.

O Atlético viajou cerca de 16mil quilômetros entre as competições de Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-americana. Onde houve um acúmulo de jogos difíceis e 5 partidas fora de seus domínios, o Galo que já sofria por lesões, agora sofria com o peso dos resultados ruins. Tudo começou com uma sequência de empates, na sul-americana empate contra o Caracas na Venezuela, no brasileiro, empate contra o Mirassol em São Paulo e na Copa do Brasil jogo de ida, empate contra o Maringá. O torcedor levantou a desconfiança no elenco e críticas aos 4 Rs.

Não convenceu

A vitória veio contra a equipe do Juventude lá no Sul, porém contestada, o time não exibiu um futebol que enchesse os olhos do torcedor, com um gol de falta de Scarpa e uma pressão no final do segundo tempo da parte do Juventude, a vitória veio, mas o torcedor ainda quer mais.

Na Sula, o que parecia que seria um jogo fácil, A equipe do Iquique, lanterna do campeonato chileno, levou a campo a equipe mesclada. O Galo até abriu o placar com Rubens, mas deixou empatar, levou a vira e o Iquique ainda ampliou. O galo descontou no segundo tempo, com Bernard, mas insuficiente para evitar uma derrota vexatória fora de casa.

Time da virada
Não foi nada fácil ter de explicar esse resultado, mas o trabalho não pode parar. Domingo (11/05), contra o Fluminense de Renato Gaúcho, dia das mães, reinauguração da Arena MRV, gramado sintético novinho, mais de 25mil torcedores fazendo parte dessa história.

Cenário perfeito para mais uma partida.
O primeiro tempo sem emoção, foram apenas 6 chutes, mas nenhum no alvo. Everson e Fábio, não sujaram seus uniformes. Fluminense sem Paulo Henrique Ganso, que preferiu não jogar essa partida, segundo o técnico.  O segundo tempo a equipe do Rio de Janeiro se mostrou mais agressiva, atacava mais e com muita velocidade pelo jogador Jhon Arias, que era o motorzinho da equipe.

Após um vacilo do zagueiro Lyanco, Cannobio de primeira abriu o placar. O mais engraçado da história que foi o primeiro chute ao alvo do jogo.

A torcida Atleticana é algo que ninguém consegue explicar, após o gol do Fluminense, a torcida gritava, “Vergonha, vergonha”, mas ela foi surpreendida pelo gol do Galo.

O empate veio dos pés de Rubens, uma pancada com a perna esquerda, sem chances para o goleiro Fábio.
Júnior Santos deixou o seu, após uma pancada de Hulk defendida por Fábio, Júnior Santos aproveitou o rebote para a virada atleticana.

Mas tudo é sofrido não é? Não demorou muito, o tricolor das laranjeiras, empatou a partida.

A torcida inflamada apoiou o Galo ate o final, a esperança ainda estava no olhar dos torcedores. E numa jogada de bola alçada na área, Rubens chuta e Fábio defendeu cedendo escanteio, aí começa a história do atleticano. Scarpa cruza para área, acha Igor Gomes, que de “casquinha”, faz a bola morrer no fundo das redes. Como diria meu amigo e cronista do futebol Roger Luiz, “balança as cortinas brancas da casa do Fluzão”, Galo, um clube centenário, de muitas histórias e de viradas emocionantes, escreve mais uma vez a história desse clássico, com uma vitória que traz esperança ao torcedor.
 
#Saudaçôesatleticanas
Por: Patrick Santos
Colunista do Atlético na Nova Lima Fm.

 

Veja mais

Últimas Notícias
1.
Primeira audiência pública sobre concessão de terminais de ônibus metropolitanos será realizada pelo Governo de Minas, em Nova Lima.
Esportes
2.
Copa América: Com Marta, Seleção feminina divulga convocação | NL SPORTS
Esportes
3.
Gol de Bigode e cartão vermelho: América domina Vila Nova no Brasileirão | NL SPORTS
Esportes
4.
São Paulo avança para contratar Juan Dinenno, atacante do Cruzeiro | NL SPORTS
Nova Lima News
5.
Prefeito de Nova Lima, João Marcelo lidera missão da Frente Nacional de Prefeitos ao México.
© 2025, Nova Lima FM.
Todos os direitos reservados.
Alameda do Ingá, 840, Vale do Sereno, Nova Lima - MG, 34006042
(31) 99293-9293novalimafm@gmail.com

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoConteúdosPromoçõesMais
AO VIVO
Nova Lima FM - A Rádio da Cidade
AO VIVO
Nova Lima FM - A Rádio da Cidade