Coluna do Villa Nova com Zé Raimundo - 03/09/2025 - NL SPORTS
Villa Nova é campeão da Taça MG. 60 anos de estádio. Leia mais na coluna do Leão do Bonfim.
Por Nova Lima FM
03 de Setembro de 2025 às 15:30
CADEIRA ESPECIAL
Este mês de setembro marca o aniversário de sessenta anos do estádio Magalhães Pinto, o famoso Mineirão da Pampulha, conhecido por sua grandiosidade e respeitado por sua história e importância adquiridas ao longo do tempo no cenário futebolístico mundial.
Inaugurado no ano de 1965 com a expectativa de se tornar um palco de grandes embates esportivos, e com o crivo de ser reconhecido como o segundo maior estádio coberto do mundo na ocasião, rapidamente se elevou a um nível ainda mais alto, pelo rápido crescimento dos times da capital mineira, que aproveitaram bem a oportunidade e passaram a compor a elite do futebol brasileiro á partir daí.
Mas outras agremiações de Minas também ajudaram a escrever a história deste grandioso palco do futebol, e o nosso Villa Nova é um deles, com presenças marcantes durante todo esse tempo em várias ocasiões, enfrentando adversários interestaduais em suas participações pelo campeonato brasileiro nos anos setenta, e principalmente com seus embates frente o trio belo-horizontino Atlético, Cruzeiro e América nas disputas do certame mineiro, onde por diversas vezes triunfou e deixou ali estampada a marca do Leão do Bonfim.
E em dois momentos especiais se tornou protagonista naquele cobiçado espaço, no ano de 1977 quando se sagrou campeão da Taça Minas Gerais em confronto frente o América, levantando um troféu que tinha alto valor naquele tempo, e vinte anos depois em 1997, na inesquecível final do campeonato mineiro diante do Cruzeiro, no jogo que levou mais de 132 mil pessoas a assistir o espetáculo, se tornando o maior público do Mineirão de todos os tempos, e que agora não permite mais que seja ultrapassado, após sua reforma para a Copa do Mundo de 2014.
Pode acreditar que Villa Nova sempre foi um visitante respeitado no gramado do grandioso Mineirão da Pampulha, e por suas atuações marcantes nestes sessenta anos de existência, se credenciou a garantir uma cadeira especial no orgulhoso templo do futebol dos mineiros.
Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai para o xará José Raimundo Lacerda, único expoente do esquadrão villanovense super campeão de 51 ainda entre nós, que com saúde e alegria no coração chega a expressiva marca dos 92 anos de vida, parabéns. Até a próxima se Deus quiser.
Por Zé Raimundo Colunista do Villa Nova na Nova Lima FM