Morre Angela Ro Ro aos 75 anos, após três meses internada
Cantora deu entrada no Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, desde junho em decorrência de uma infecção pulmonar
Por Nova Lima FM
08 de Setembro de 2025 às 15:45
A cantora Angela Ro Ro morreu aos 75 anos, no Rio, nesta segunda-feira (8). A informação foi confirmada por Carlos Eduardo Lyrio, advogado da artista, que estava internada Hospital Silvestre, no Cosme Velho, na Zona Sul, desde 17 de junho devido a uma infecção pulmonar grave.
"A Angela faleceu hoje pela manhã no hospital Silvestre onde estava internada por uma infecção contraída no próprio hospital. A sua única companheira de 4 anos está absolutamente consternada com o seu falecimento", disse ele, que informou: "Sobre a causa da morte, a cantora contraiu uma outra bactéria na UTI onde estava, eis que ela não estava totalmente isolada dos demais doentes".
Carlos comentou ainda que é falsa a informação de que uma ex-produtora de nome Lana Braga estaria cuidado de Angela ou era sua companheira. "Esclareço que a Angela não possuía contato, além de meras ligações com a Lana. Sua companheira verdadeira e atual não quer se identificar no momento".
Durante a internação, Angela passou por intubação e, em 5 de julho, foi submetida a uma traqueostomia e realizou sessões de diálise.
Nascida em 5 de dezembro de 194, Angela Maria Diniz Gonsalves se mudou para a Europa na década de 1970, no auge da Ditadura Militar, e na Itália conheceu o cineasta Glauber Rocha. Já em Londres, ela trabalhou como garçonete, lavadora de pratos e faxineira de hospital.
A cantora já escrevia músicas e se apresentava em pubs da região. Em 1971, a artista participou do álbum "Transa", de Caetano Veloso, tocando gaita na música "Nostalgia (That's what rock'n roll is all about)". De volta ao Rio de Janeiro, a cantora foi contratada por uma gravadora e lançou o primeiro álbum em 1979.
Por Redação da NOVA LIMA FM Departamento de Jornalismo Foto: Redes Sociais Fonte: https://odia.ig.com.br/