Notícias→Esportes→Em corrida sonolenta, Max Verstappen vence o GP do Azerbaijão
Em corrida sonolenta, Max Verstappen vence o GP do Azerbaijão
Na 12° colocação, brasileiro, que teve problemas com o acerto do carro no fim de semana, ganhou uma colocação após punição de Alexander Albon
Por Nova Lima FM
21 de Setembro de 2025 às 13:40
O holandês Max Verstappen, piloto da Red Bull, garantiu a vitória no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1. Após largar na primeira posição, ele liderou toda a corrida de maneira confortável e sem correr riscos em nenhum momento.
Na segunda posição, fazendo ótima corrida, George Russell, piloto da Mercedes, saltou para o pódio, com mais de 4 segundos para Carlos Sainz, piloto da Williams, que havia largado na segunda posição. Vale a pena lembrar que Sainz marcou 15 pontos, número quase maior que a somatória de pontos até então na temporada, que era de 16.
Kimi Antonelli também mandou bem, garantindo uma ótima quarta colocação para o jovem estreante, logo após Toto Wolff, diretor-executivo da equipe Mercedes, criticá-lo por seu desempenho no Grande Prêmio de Monza.
Em batalha entre as equipes Red Bull e Racing Bulls, Liam Lawson terminou na frente de Yuki Tsunoda, aumentando a pressão sobre o japonês, que fez boa corrida, mas ficou atrás do possível concorrente pelo posto da Red Bull.
Norris não teve o bom ritmo de corrida apresentado pela McLaren até então, ficando com a sétima posição, logo à frente das duas Ferraris, com Hamilton, que fez boa corrida e conseguiu uma recuperação em comparação com a classificação deste sábado na oitava posição, e Charles Leclerc, na nona.
Completando o top dez, Isack Hadjar apareceu com seu carro Racing Bulls, comprovando o bom momento vivido pela equipe.
Em entrevista concedida à Band, Bortoleto citou as limitações do carro e dificuldade de pontuar nesta etapa da Fórmula 1.
“Para chegar nos pontos, tínhamos de ultrapassar alguns carros e, a não ser que o pessoal da frente quebrasse, era bem difícil de pontuar. É uma pena que faltou só esse pouquinho, tentei segurar a Williams o máximo que deu.”, acrescentou o brasileiro.
Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, fez corrida constante do início ao fim no GP do Azerbaijão. Porém, com problemas de instabilidade apresentada pelo carro, não conseguiu chegar à zona de pontuação.
O circuito de rua do Grande Prêmio do Azerbaijão não apresenta grandes possibilidades de ultrapassagem. Mesmo tendo duas retas, com dois pontos de DRS, a proximidade da parede impede que os pilotos sejam agressivos.
A entrada da maior reta do circuito é o momento em que o carro da Sauber mais apresenta imprevisibilidade, fazendo com que não atinja o ápice da velocidade.
Por Redação da NOVA LIMA FM Departamento de Esportes Foto: Redes Sociais