Promoções
Notícias
Notícias
Coluna do AtléticoColuna do CruzeiroColuna do Villa NovaCulturaEconomiaEsportesNova Lima NewsPolíticaPrevisão do TempoSaúdeShows e EventosTecnologiaÚltimas Notícias
ProgramaçãoAnuncie
12:45
AO VIVO
Nova Lima FM - Estilo em sintonia com você
Notícias
Notícias→Esportes→Em corrida sonolenta, Max Verstappen vence o GP do Azerbaijão

Em corrida sonolenta, Max Verstappen vence o GP do Azerbaijão

Na 12° colocação, brasileiro, que teve problemas com o acerto do carro no fim de semana, ganhou uma colocação após punição de Alexander Albon

Por Nova Lima FM
21 de Setembro de 2025 às 13:40

O holandês Max Verstappen, piloto da Red Bull, garantiu a vitória no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1. Após largar na primeira posição, ele liderou toda a corrida de maneira confortável e sem correr riscos em nenhum momento.

Na segunda posição, fazendo ótima corrida, George Russell, piloto da Mercedes, saltou para o pódio, com mais de 4 segundos para Carlos Sainz, piloto da Williams, que havia largado na segunda posição. Vale a pena lembrar que Sainz marcou 15 pontos, número quase maior que a somatória de pontos até então na temporada, que era de 16.

Kimi Antonelli também mandou bem, garantindo uma ótima quarta colocação para o jovem estreante, logo após Toto Wolff, diretor-executivo da equipe Mercedes, criticá-lo por seu desempenho no Grande Prêmio de Monza.

Em batalha entre as equipes Red Bull e Racing Bulls, Liam Lawson  terminou na frente de Yuki Tsunoda, aumentando a pressão sobre o japonês, que fez boa corrida, mas ficou atrás do possível concorrente pelo posto da Red Bull.

Norris não teve o bom ritmo de corrida apresentado pela McLaren até então, ficando com a sétima posição, logo à frente das duas Ferraris, com Hamilton, que fez boa corrida e conseguiu uma recuperação em comparação com a classificação deste sábado na oitava posição, e Charles Leclerc, na nona.

Completando o top dez, Isack Hadjar apareceu com seu carro Racing Bulls, comprovando o bom momento vivido pela equipe.

Em entrevista concedida à Band, Bortoleto citou as limitações do carro e dificuldade de pontuar nesta etapa da Fórmula 1.

“Para chegar nos pontos, tínhamos de ultrapassar alguns carros e, a não ser que o pessoal da frente quebrasse, era bem difícil de pontuar. É uma pena que faltou só esse pouquinho, tentei segurar a Williams o máximo que deu.”, acrescentou o brasileiro.

Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, fez corrida constante do início ao fim no GP do Azerbaijão. Porém, com problemas de instabilidade apresentada pelo carro, não conseguiu chegar à zona de pontuação.

O circuito de rua do Grande Prêmio do Azerbaijão não apresenta grandes possibilidades de ultrapassagem. Mesmo tendo duas retas, com dois pontos de DRS, a proximidade da parede impede que os pilotos sejam agressivos.

A entrada da maior reta do circuito é o momento em que o carro da Sauber mais apresenta imprevisibilidade, fazendo com que não atinja o ápice da velocidade.

Por Redação da NOVA LIMA FM
Departamento de Esportes
Foto: Redes Sociais

Veja mais

Política
1.
Atos contra anistia e a PEC da Blindagem ocorrem hoje em todo país
Últimas Notícias
2.
Receita vai notificar adultos que moram com os pais? Governo desmente boato
Política
3.
Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil
Saúde
4.
Metanol: Anvisa aciona outros países para importar antídoto
Previsão do Tempo
5.
Governo de Minas alerta para possibilidade de tempestades, vendavais e granizo em parte do estado até quarta-feira (24/9)
© 2025, Nova Lima FM.
Todos os direitos reservados.
Alameda do Ingá, 840, Vale do Sereno, Nova Lima - MG, 34006042
(31) 99293-9293novalimafm@gmail.com

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoConteúdosPromoçõesMais
AO VIVO
Nova Lima FM - Estilo em sintonia com você
AO VIVO
Nova Lima FM - Estilo em sintonia com você