Notícias→Últimas Notícias→Homem morre e outras oito pessoas ficam feridas em ataque a tiros durante evento de pagode em BH
Homem morre e outras oito pessoas ficam feridas em ataque a tiros durante evento de pagode em BH
Evento de pagode ocorria no bairro Pindorama, em BH
Por Nova Lima FM
21 de Setembro de 2025 às 14:40
Um homem, de 31 anos, foi morto a tiros e oito pessoas ficaram feridas durante um evento de pagode, na noite desse sábado (20), no bairro Pindorama, região Noroeste de Belo Horizonte. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), testemunhas relataram que, por volta das 23h20, dois homens armados desceram de um carro preto, modelo Hyundai i30, e disparam contra a vítima. Porém, outras pessoas que estavam no evento foram atingidas enquanto tentavam se esconder.
O amigo da vítima contou que eles moravam juntos havia quatro meses e que, no momento em que ela foi atingida, estava afastado e só teve tempo de se abaixar. Outros relatos indicaram que um dos autores dos disparos era um homem negro, que vestia uma blusa de frio preta com capuz e segurava uma “arma grande preta”. A morte foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além da vítima, outras oito pessoas, com idade entre 18 e 41 anos, ficaram feridas. Um homem foi baleado no abdômen e outro, na região femoral. Uma mulher foi atingida na nádega direita; um homem, baleado na panturrilha direita; uma jovem, ferida no ombro direito; outro jovem, atingido no tornozelo; e um rapaz sofreu um tiro de raspão no joelho. Uma mulher também fraturou o joelho enquanto tentava escapar dos disparos. Imagens das câmeras de segurança da região mostraram que um segundo carro, modelo Ford Ka prata, poderia ter dado cobertura a ação.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Em nota, a Polícia Civil (PCMG) informou que, até o momento, ninguém foi conduzido à delegacia e apura as circunstâncias, motivação e autoria do crime.
Por Redação da NOVA LIMA FM Departamento de Jornalismo Foto: Redes Sociais Fonte: Bhaz