Coluna do Atlético com Cristiano Batista - 22/09/2025 - NL SPORTS
Crise. Alerta. Protestos. União na equipe prevalece. Copa Sul-Americana. Leia mais na coluna do Atlético com Cristiano Batista
Por Cristiano Batista
22 de Setembro de 2025 às 13:55
Crise no Galo após sexto jogo sem vitória. Jogo do fim de semana deixa o Atlético em alerta
Mais uma derrota por 1 a 0 para o Botafogo. O revés marcou o sexto jogo consecutivo do Galo sem vitória no Campeonato Brasileiro, uma sequência preocupante que tem feito o time despencar na tabela.
O diretor de futebol do clube, Victor Bagy, atribuiu a má fase, em grande parte, à falta de confiança dos jogadores.
Mesmo com um a mais em campo durante todo o segundo tempo contra o Botafogo, o time mineiro não conseguiu reverter o placar. Para Bagy, a solução precisa vir de dentro de campo. "No futebol, você consegue performar quando está confiante. Temos que dar a resposta dentro de campo. O momento demanda isso", afirmou.
Mesmo com o clima tenso, a união ainda prevalece na equipe
Apesar do desempenho abaixo do esperado, Bagy fez questão de defender a união do grupo e a qualidade do elenco. Questionado sobre a existência de um possível racha entre os jogadores, o diretor foi enfático: "Não existe problema de relacionamento, problema interno, racha no elenco.
É resgatar a confiança, a autoestima de jogadores que podem decidir jogos. Não é problema financeiro, de relacionamento. Isso não existe", garantiu.
Galo mais próximo da zona de rebaixamento Com a derrota para o Botafogo, o Atlético-MG estacionou nos 25 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão. A zona de rebaixamento, o temido Z-4, está a apenas três pontos de distância.
Protestos
Membros de uma torcida organizada do Galo protestaram na madrugada deste domingo (21), na chegada da delegação a Belo Horizonte, contra a atual fase do time. O grupo demonstrou seu descontentamento com a equipe, que já soma sete jogos sem vencer. Bagy e alguns jogadores, como o goleiro Everson e o lateral Guilherme Arana, conversaram com os torcedores para tentar acalmar a situação.
Próximo jogo
O Galo joga na próxima quarta-feira, dia 24/09 às 19 horas pelas quartas de final na Comebol – Sulamericana, contra o Bolívar, da Bolívia, na Arena MRV, no primeiro jogo na altitude empate por 2x2.
Por Cristiano Batista Colunista do Atlético na Nova Lima FM #SaudaçõesAlvinegras