Coluna do Villa Nova com Zé Raimundo - 16/10/2025 - NL SPORTS
SAF do Villa, caminho definitivo. Marca poderosa 117 anos. Leia mais na coluna do Villa Nova com Zé Raimundo
Por Zé Raimundo
16 de Outubro de 2025 às 09:50
Tem que Gostar A liberação da certidão negativa anunciada na semana passada abriu o caminho definitivo para o Villa Nova negociar com segurança sua transformação de entidade esportiva para SAF (Sociedade Anônima de Futebol), com a garantia de oferecer aos interessados uma marca tradicional que poderá lhes proporcionar bons lucros no futuro próximo.
E mais do que o lado financeiro, é importante entendermos que não basta só ter dinheiro, encontrar um investidor com posses altas é apenas um dos quesitos a ser avaliado, e mesmo considerando que para qualquer torcedor apaixonado como o villanovense, ter um patrão abonado faz aumentar a cobiça pela montagem de um time forte e competitivo, não é apenas isso que poderá fazer a diferença.
O formato das SAF vem tomando conta do futebol brasileiro rapidamente e por essa razão, muitos aventureiros acabam se infiltrando no negócio, quando aplicam apenas o poder financeiro na expectativa de faturamento rápido e fácil, o que muitas vezes não acontece, fazendo o negócio cair por terra e a corda arrebentando na entidade que vendeu sua marca.
Além do poder financeiro para montar equipes fortes, se faz necessário que estes investidores sejam oriundos do futebol, que tenham conhecimento adequado ou que no mínimo, possam contratar profissionais qualificados e profundamente conhecedores do assunto para gerir o negócio, aptos, com vivencia, bagagem e experiência necessárias para fazer a coisa funcionar.
Então minha gente, quem esperou até agora pode esperar um pouco mais, ter paciência e segurança para buscar o melhor para o nosso Leão do Bonfim, porque no futebol não basta apenas ter grana, tem que gostar e vibrar, e principalmente, respeitar essa marca poderosa criada a 117 anos chamada Villa Nova.
Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai para o Leandro da seguradora, que também ajudou bastante na festa do Penharol do Nem Traíra. Até a próxima se Deus quiser.
Por Zé Raimundo Colunista do Villa Nova na Nova Lima FM