VIDA LONGA VILLA NOVA
Mais um aniversário do Villa Nova do jeito que deve ser, começando no Bicame com alegria e descontração, muito chope ao som do ótimo Alô samba seguido de desfile com a charanga do Leão, e depois daquela espetacular concentração, mais festança lá na praça do mercado, com Rogério Jardim tocando e a galera alvirrubra se esbaldando.
Uma festa muito bonita e espetacularmente organizada mais uma vez sob o comando da velha Guarda, um grupo de villanovenses abnegados que não deixam a data passar em branco quando se organizam o ano inteiro para fazer bonito, e ainda com o apoio da prefeitura que também se fez presente no evento. Para um clube que passa por um período de extrema dificuldade, essa é sem dúvida alguma, uma demonstração de força e de paixão dos verdadeiros torcedores do Leão do Bonfim.
Como um apreciador profundo desta torcida diferenciada, tive o privilégio de passar momentos especiais nessa esplêndida comemoração, e com a devida autorização de um desses dedicados e apaixonados torcedores chamado Elânio e popularmente conhecido como Laninho, replico aqui o texto bem elaborado e extremamente verdadeiro que ele postou no grupo no dia da festa:
Centenário Villa Nova, orgulho de Nova Lima, 117 anos de história, de glórias e de lutas. Primeiro time de Minas a ceder craques para a seleção brasileira, primeiro campeão da série-B nacional em 1971, ambos feitos sem igual. Rompendo fronteiras, Minas Gerais se orgulha, primeiro Tri-campeão mineiro da era profissional, revelador de talentos que o Brasil agradece, nos grandes craques que nasceram aqui em suas categorias de base.
Mas hoje infelizmente, a tristeza se abate, dificuldades financeiras e más gestões em um passado sombrio, o clube sofre, a cidade sente, mas a fé não se apaga, a esperança não morre.
Na expectativa de um novo breve comando com visão e responsabilidade, um futuro melhor se avizinha e a esperança se renova.
O Villa Nova renasce, a cidade se alegra, o povo se orgulha e a história se reescreve. Viva o Villa Nova centenário e glorioso, que a paixão e a garra dos seus torcedores inspire jogadores, diretoria e colaboradores, para fazer com que o clube volte a ser um gigante como antes.
Parabéns a você Laninho, e também a todos os demais organizadores dessa grande festa, encabeçada pelo Claudio Sussa e com participação dos demais componentes, alguns já citados aqui na semana passada, e todos os outros que ajudam e colaboram com dedicação e paixão o tempo todo, vida longa a todos vocês.
Saudações alvirrubras, e até a próxima se Deus quiser.
Por Zé Raimundo
Colunista do Villa Nova na Nova Lima FM