Um Galo diferente, Copa do Brasil, que venha o Gavião Carcará. Leia mais na coluna de Patrick Santos.
Por Nova Lima
21 de Fevereiro de 2025 às 16:49
Um Galo Diferente A temporada já começou meus amigos e o Galo tem uma postura diferente dos últimos anos.
O time já fez 10 jogos oficiais nessa temporada e ainda não sabe o que é derrota. São 4 empates e 6 vitorias, A última, aconteceu na milionária Copa do Brasil (18/02) lá no interior do Tocantins, Conta a equipe do Tocantinópolis.
Copa do Brasil A Copa do Brasil tem seu glamour, por se tratar de um torneio nacional, e que seu vencedor além de ganhar uma “bolada de grana”, tem também uma vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores.
Mas não é só de glamour que se vive a Copa do Brasil não, tem também as suas dificuldades. O regulamento diz que na primeira fase, o anfitrião seria a equipe com a colocação mais longínqua do que os de elite. Por exemplo, O atlético 5° colocado no ranking da CBF foi visitar o Tocantinópolis que é o 71° do ranking.
O jogo A partida teve um inicio muito truncado, o Galo que é um time de posso de bola e toques rápidos, estava encontrando dificuldades para furar a defesa do time de Tocantins, que por sua vez não agredia muito o Galo. Mesmo com um time de poderio agressivo que é o Atlético, suas ações comandadas por Scarpa, Deyverson, Rony e Cuello, faltava um complemento para esse time.
Hulk o salvador Deve ser muito fácil jogar ao lado do incrível Hulk, a partida que teve um 0 x 0 no primeiro tempo, e assim já passava um filme de 2020 na cabeça do atleticano, A eliminação nessa primeira fase para o Afogados da Ingazeira, um trauma que nunca mais queremos passar,
Mas eis que do banco surgiu o homem, a lenda, Givanildo. Mesmo com o gramado ruim ele se sobressaiu. E como sempre falo por aqui, o gol saiu naturalmente. Após um passe em elevação para o Rustico Rony, o zagueiro o agarrou dentro da área e o Juiz marcou pênalti. Hulk de perna esquerda bateu e inaugurou o placar. O Segundo gol nasceu de uma jogada individual do herói atleticano que cruzou para área, encontrou Rubens que tocou para Rony ampliar o placar e fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Virar a chave O pensamento agora é totalmente na semifinal do Campeonato Mineiro, o Galo fez o dever de casa no jogo de ida, com show do Hulk, e agora é manter a vantagem, ou quem sabe ampliar nesse jogo que será nesse sábado (22/02) as 19 horas na Arena do Jacaré, local que o Galo não joga há 11 anos, desde janeiro de 2014 em um empate sem gols contra a equipe do Minas Boca pelo Campeonato Mineiro.
Essa partida, você acompanha com meus amigos do Futebol Show na Nova Lima Fm, com a narração empolgante de Bruno Amoréli.
NO ALLVOOOOOOOOOOO Por Patrick Santos Colunista do Galo na Nova Lima FM #saudaçõesalvinegras.