Uma partida pra não esquecer. Tragédia anunciada? Triste notícia. Leia mais na coluna do Cruzeiro com Ricardo Antunes - 02/04/2025
Por Nova Lima
02 de Abril de 2025 às 14:05
Uma partida para não esquecer. Ontem tivemos mais uma partida decepcionante do Cruzeiro, e pior, com derrota. Novamente um jogo burocrático, feio, sem objetividade. Coloco em parte a culpa em Leonardo Jardim, que optou por algumas substituições em relação ao jogo anterior contra o Mirassol, colocando Christian no lugar de Dudu, Lucas Romero no lugar de Matheus Henrique e Villalba no lugar de Kaiki. Mudanças que não fizeram nenhuma diferença, ou se fizeram, foi para pior. Walace, que na minha opinião foi o pior no jogo anterior, entrou como titular, e acho que Matheus Henrique merecia ter a chance de jogar com outro companheiro no meio.
Entendo e defendo a postura de colocar o elenco para rodar, mas não é a hora. A não ser que ele venha, mesmo que seja na coletiva pós - jogo com uma explicação plausível, o que não foi o caso. Acho que Lucas Silva tem muito mais condições que Walace, que Jonathan tem muito mais condições que Gamarra e no ataque, nada contra Lautaro, mas apesar de não achar Kaio Jorge diferenciado, na minha opinião ataque é onde menos se deve mexer de um jogo para o outro.
O técnico até tentou ajustar a coisa fazendo algumas substituições, mas não mudou muita coisa, já que nessa altura, o time não tinha nem muito tempo e nem muito gás para tanto . Então, se por um lado ontem faltou futebol ao “time qualificado” do Cruzeiro, também faltou um pouco de prudência para o técnico. Agora nos resta saber o que Jardim prepara para domingo, onde pegamos o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Um time muito mais qualificado em um campeonato muito mais disputado. Espero que o técnico consiga balancear a necessidade de encontrar um time competitivo com a obrigação de pontuar desde o início de brasileirão. Em mata–mata um treinador ainda pode se dar ao luxo de experimentar nos primeiros jogos, em pontos corridos cada ponto é essencial para se chegar no mínimo a uma vaga na Libertadores.
Tragédia anunciada? Na curta coletiva após o jogo ele deu uma resposta direta “Mas são os nossos jogadores. As pessoas não podem esquecer de que são os nossos jogadores que temos no Cruzeiro, jogadores que queremos que evoluam para em termos de presente e futuro ter mais sucesso” Em vários momentos Jardim, sem citar nomes, apontar culpados, deu a entender que não recebeu um elenco tão qualificado e preparado como se dizia e ainda se diz por aí.
Na verdade, cada vez mais fica claro que a diretoria do Cruzeiro trabalhou de forma amadora nas contratações e na forma que administra o clube. E como vive em busca de mídia, se esquece até do básico que é cuidar da parte interna do clube, chegando ao cúmulo de Jardim declarar que ficou impressionado como Villalba estava fora de forma. Uma das minhas maiores esperanças em Jardim, já que sinceramente não tinha conhecimento de sua existência e por isso não posso falar que é o meu “técnico dos sonhos”, é que ele me parece sincero, profissional e transparente. Tudo o que acho que falta no Cruzeiro de um tempo para cá.
Triste notícia. Faleceu nessa terça feira, o meio-campista Leandro Domingues, aos 41 anos, vítima de câncer. Ele jogou no Cruzeiro em 2007 e 2008 e foi Campeão Mineiro pela Raposa em 2008. "Nossos sentimentos aos familiare e amigos".
Por Ricardo Antunes Colunista do Cruzeiro na Nova Lima FM #cruzeirosempre.