Devolvam meu Galo. Sofrimento da massa. Vaias. Leia mais na coluna do Galo com Patrick Santos.
Por Nova Lima
14 de Abril de 2025 às 13:05
Devolvam meu Galo Ouvi uma vez uma frase no mundo do futebol que “Um titulo pode mascarar muita coisa”. Será que isso está acontecendo com o Galo?
Desde as finais do campeonato mineiro, o Atlético que até então enchia os olhos do torcedor com jogadas monumentais, jogadores confiantes no drible, Hulk ousando fazer gols e a torcida vibrava e aplaudia de pé uma equipe aguerrida, que não fugia do combate.
Comecei a observar em jogos, que o brilho outrora apresentado, está sumindo nas partidas, claro não quero aqui dar indicio de crise, até porque não existe isso no Galo, é um começo de trabalho, há muitas arestas para acertar, mas em alguns jogos vejo uma equipe que cria e não concretiza em gols.
Ontem pela terceira rodada do campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra recebeu o time do Vitoria, ambas não venceram na competição e necessitavam vencer para dar uma afirmação para seus torcedores. O Vitoria vinha de 2 derrotas para Juventude e Flamengo, derrotas essas que colocava o time baiano na ultima colocação. Já o Galo também não venceu, mas tinha 1 ponto somado da ultima rodada contra a equipe do São Paulo.
O Jogo Em um horário pouco habitual para os torcedores, Atlético e Vitoria mediram forças neste domingo (13/04) em um Mineirão vazio, cerca de 23mil torcedores atleticanos apoiaram o Galo do inicio ao fim da partida.
O Galo bem escalado, com a ausência de Lyanco (suspenso pelo cartão vermelho na última rodada) e Alan Franco que se lesionou no jogo contra a equipe do Deportes Iquique, com isso, o técnico Cuca trouxe a campo o zagueiro Ivan Roman que ainda não havia atuado com a equipe principal, e Fausto Vera que não vinha tendo oportunidades, e aproveitou a que lhe foi dada.
Gol do Vitoria Com o Jogo chato, de poucas finalizações no primeiro tempo, as equipes foram para a segunda etapa com um pouco mais de vontade, e aos 3 minutos da etapa complementar, após uma cobrança de escanteio, Janderson cabeceou sozinho fazendo Vitoria 1x0. Gol de empate O Atlético sentiu o momento do jogo e sabia que não poderia perder em casa, e após um chute do zagueiro Ivan Roman, um bate e rebate na área, a bola sobrou para Fausto Vera, que aproveitou e marcou o gol de empate
Vitóriade novo Após um vacilo da zaga, a equipe do Vitória tramou um contra-ataque com Matheusinho que tocou para Gustavo Mosquito marcar o segundo gol da equipe baiana.
No sofrimento o empate A máxima de que tem de ser tudo sofrido é verdadeira, após o Galo sofrer o gol, a equipe alvinegra não saiu de cima, martelou muito, mas com muitas ações ficando pelo meio do caminho, mas aos 42, numa enorme confusão na área, uma cabeçada fraca do jogador Igor Gomes, mas que chegou a meta do goleiro Lucas Arcanjo, que tentou tirar, mas já era tarde, o Galo já estava empatando aquela partida.
Co esse resultado o Galo saiu da zona de rebaixamento, e ocupa a 16ª colocação. Na próxima rodada o Galo enfrentará a equipe do Santos de Neymar e companhia na próxima quarta (16/04) na Vila Belmiro.
Vaias da torcida O empate trouxe ao torcedor atleticano, a duvida se esse time realmente poderá engrenar, um estádio vazio é o reflexo dessa dúvida. O torcedor passou por duas dores na perda das competições, Copa do Brasil e Libertadores, o mineiro já é “ressabiado” de nascença e o seu time de coração empata mais uma vez com uma equipe que todos sabem que não performasse bem na competição sempre luta ali no meio da tabela. Esse foi o motivo com que os torcedores após o apito final vaiassem o Atlético.
#Saudaçôesatleticanas Por: Patrick Santos Colunista do Atlético na Nova Lima Fm.