Notícias→Esportes→Por acusação de injúria racial, América recorre da suspensão imposta ao atacante Miguelito - NL SPORTS
Por acusação de injúria racial, América recorre da suspensão imposta ao atacante Miguelito - NL SPORTS
Jogador está suspenso pelo STJD até que o caso seja julgado pela corte.
Por Nova Lima FM
09 de Maio de 2025 às 16:23
O América protocolou junto ao STJD um pedido para reconsiderar a suspensão que foi imposta ao atacante Miguelito por suposta injúria racial. O fato teria ocorrido na partida contra o Operário, no último domingo (4/5), pela Série B do Campeonato Brasileiro, e teria tido o atacante Allano como vítima. O pedido feito pelo América vai ser apreciado pelo presidente da corte, Luis Otávio Veríssimo.
O América utilizou nesse seu pedido, um laudo pericial que utilizou leitura labial das imagens da partida. O documento afirma que o capitão do Operário, Jacy, convocado como testemunha no caso, não teria ouvido Miguelito proferindo a ofensa contra Allano.
Miguelito foi acusado de injúria racial contra o atacante Allano, do Operário, durante partida no estádio Germano Krügger, em Ponta Grossa, no Paraná. Na súmula da partida, o árbitro revelou qual teria sido o teor da fala do jogador do América, ao citar que Allano foi em sua direção "alegando ter sido chamado de 'preto cagão' por Miguelito".
Após a partida, o atleta do Coelho foi preso em flagrante e passou a virada de domingo para segunda/5-feira (5/5) em uma delegacia em Ponta Grossa. Na segunda-feira, Miguelito foi levado ao fórum da cidade paranaense, onde passou por audiência de custódia para só depois ser liberado para retornar a Belo Horizonte.
O América, em nota, manifestou apoio ao jogador e disse que vai oferecer ajuda jurídica a Miguelito. O presidente do Conselho Gestor do clube, Alencar da Silveira Júnior, afirmou ver um 'choque de versões' no caso e também apontou que Allano já teria feito uma acusação infundada de injúria racial quando estava na Europa.
O Operário também se manifestou repudiando casos de discriminação. O atacante Allano também se posicionou publicamente sobre o caso, assim como a CBF. Direto da Redação Equipe de Esportes Nova Lima FM Foto: Redes Sociais