Coluna do Atlético com Cristiano Batista - 14/10/2025 - NL SPORTS
Galo desfalcado. Arbitragem mineira para o clássico. Sem mais informações. Museu do Galo. Leia mais na coluna do Atlético com Cristiano Batista
Por Cristiano Batista
14 de Outubro de 2025 às 15:35
Atlético desfalcado, preocupa a torcida para o clássico! Com uma extensa lista de desfalques para o clássico com o Cruzeiro, o técnico Jorge Sampaoli será obrigado a utilizar jogadores que até então foram pouco acionados por ele no Atlético. Seja na defesa ou no setor ofensivo, além das baixas que estão no departamento médico, o treinador perdeu atletas que vão cumprir suspensão e outros que estão a serviço de suas seleções pela data-Fifa. A zaga é o setor mais preocupante.
Isso porque o Galo terá à disposição apenas dois zagueiros de ofício: Ruan Tressoldi e Vitão. Dos defensores, o chileno Ivan Román fica fora por causa de fratura na mão esquerda, assim como Lyanco, que se recupera de cirurgia para corrigir ruptura do tendão de Aquiles esquerdo. Já Vitor Hugo está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Por último, Junior Alonso está com a Seleção Paraguaia para disputa de amistosos nesta data-Fifa. O Atlético solicitou o retorno do jogador antes do previsto, mas não obteve sucesso.
O Atlético pode escalar o zagueiro Iván Román no sacrifício para o clássico contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (15/10). As equipes vão se enfrentar na Arena MRV, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro, de acordo com o dirigente do Galo, Victor. Vale ressaltar, portanto, que Iván Román foi cortado da seleção chilena após uma lesão na mão. Aliás, o Chile publicou uma nota médica, em que afirmou que o jogador passaria por uma cirurgia. No entanto, o Atlético ainda não confirmou a necessidade do procedimento.
Arbitragem das antigas para o clássico Após anunciar que o mineiro Paulo César Zanovelli da Silva será o juiz do clássico entre Atlético e Cruzeiro, nesta quarta-feira (15/10), a CBF definiu a escala completa de arbitragem. Os times se enfrentarão a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 28ª rodada da Série A. Atlético x Cruzeiro pelo Brasileiro terá árbitro mineiro depois de 12 anos. Paulo César Zanovelli apitará o clássico mineiro pela quarta vez, nesta quarta-feira. Curiosamente, os principais profissionais são de diversos estados. Um árbitro assistente será Bruno Boschilia, do Paraná, enquanto o outro é Rafael da Silva Alves, de Santa Catarina. O quarto árbitro escolhido para este jogo em Belo Horizonte foi o baiano Bruno Pereira Vasconcelos. Já o VAR, constantemente alvo de polêmicas, estará sob o comando de Rodrigo D'Alonso Ferreira, de Santa Catarina. Galo não divulgará O Atlético não divulgará informações detalhadas de treinos e atletas lesionados antes de clássico contra o Cruzeiro. O Atlético seguirá divulgando informações sobre os treinos realizados na Cidade do Galo, em Vespasiano, mas não detalhará, por exemplo, quem participou das atividades. Não haverá também dados sobre os atletas que estão lesionados, em recuperação no departamento médico do clube, e as dúvidas do técnico Jorge Sampaoli para o clássico.
Galo oficializa constituição do Museu do clube Em Assembleia Geral realizada na noite desta segunda-feira (13/10), na Sede de Lourdes, o Conselho Deliberativo do Atlético aprovou a constituição do Museu do Galo, que terá lugar na Arena MRV. Na reunião, o presidente Sérgio Coelho indicou o historiador Emmerson Maurilio como presidente do Museu, que também teve aprovado o seu Estatuto Social. O vice-presidente será Felipe Bittencourt.
Ingressos Vale ressaltar que o Atlético conta com o apoio da Massa em mais um importante compromisso na temporada. Até o momento, cerca de 28 mil Atleticanos garantiram presença no clássico.
Galinho no Sub-17 O Galinho saiu em desvantagem na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em jogo realizado na Arena do Grêmio, a equipe Alvinegra foi derrotada por 4 a 1 pelos donos da casa. Agora, o Atlético precisa vencer por três gols de diferença no jogo de volta, neste sábado (10/10), às 11h, na Arena MRV, para conquistar o título inédito. Por Cristiano Batista Colunista do Atlético na Nova Lima FM #SaudaçõesAlvinegras