Coluna do Atlético com Cristiano Batista - 16/10/2025 - NL SPORTS
Galo vai ao STJD. Imposição dentro de casa. Renovação de lateral.Leia mais na coluna do Atlético com Cristiano Batista
Por Cristiano Batista
16 de Outubro de 2025 às 17:40
Galo empata, mas foi melhor em campo
Galo perto da vitória Mesmo com 10 desfalques, o Galo esteve muito próximo da vitória. Dominou os dois tempos do jogo e, por muito pouco vc, não conquistou os três pontos. O clássico pela 28ª rodada do Brasileirão terminou com empate por 1 a 1, resultado injusto diante da superioridade atleticana.
Na noite da última quarta-feira (15/10), o Atlético enfrentou o Cruzeiro pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após 1 x 1 durante os 90 minutos, Jorge Sampaoli afirmou em entrevista coletiva que o Galo foi superior ao rival.
Durante a coletiva de imprensa, Sampaoli falou sobre jogar com um atleta a mais durante boa parte do tempo, além de deixar claro que o Atlético tinha a possibilidade de vencer a partida.
Atlético impôs seu rítimo na Arena
O Atlético tentou comandar as ações no início da partida e até conseguiu atacar, mas sem caprichar na hora da finalização: Rony iniciou as investidas em cabeçada, enquanto Fausto Vera, de média distância, e Scarpa, já dentro da área, erraram o alvo em chutes cruzados.
Galo reagiu rápido e empatou. O gol não abalou os mandantes, que conseguiram igualar o placar em um intervalo de três minutos. Em escanteio curto cobrado da ponta esquerda, Arana recebeu de Bernard e cruzou na medida para Ruan Tressoldi, que subiu mais do que todo mundo e superou Léo Aragão: 1 a 1.
Trave impede lei do ex. Já com Hulk e Caio Paulista saindo do banco após decisão de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG voltou a atacar o rival justamente com os reservas: o atacante forçou boa defesa de Léo Aragão, e o lateral deu passe para Dudu, ex-Cruzeiro, acertar a trave. Mesmo com um a mais, no entanto, o Galo não conseguiu martelar até o apito final.
O time do clássico foi: Everson; Saravia, Ruan Tressoldi, Ivan Román (Hulk) e Arana (Caio); Gabriel Menino (Natanael), Fausto Vera, Bernard e Scarpa; Rony (Reinier) e Dudu (Biel). Técnico: Jorge Sampaoli.
Com o resultado, o Galo segue em meio a um bolo de times na parte inferior da classificação. A equipe de Jorge Sampaoli está no 14º lugar, com 33 pontos — oito à frente do Vitória, primeiro time dentro do Z4.
Galo aciona o STJD contra jogador do Cruzeiro O Atlético vai ao STJD contra o atacante do Cruzeiro, Kaio Jorge, por ter apertado a mão lesionado de Ivan Román, zagueiro do Galo.
Ele foi expulso após o lance. Paulo Bracks afirmou que Kaior Jorge, do Cruzeiro, teve “atitude covarde” ao apertar a mão lesionada de Ivan Román. Paulo Bracks, CEO do Alvinegro, classificou como “atitude covarde” a do rival.
O dirigente ainda afirma que o clube entrou com uma notificação de infração no STJD em desfavor do atleta Kaio Jorge.
Renovação de contrato O Atlético negocia a renovação de contrato de Saravia. O atual contrato do lateral direito com o Atlético se encerra em dezembro desta temporada e há grandes chances de ser renovado. Já pensando no planejamento para a próxima temporada, o Atlético iniciou conversas para renovar o contrato do lateral-direito Renzo Saravia, de 32 anos.
O atual vínculo do jogador com o clube se encerra em dezembro deste ano e as conversas para a extensão estão bem encaminhadas. Atlético de olho no Corinthians Próximo compromisso Agora, o Atlético foca suas atenções na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (18/10), a equipe visita o Corinthians na Neo Química Arena, às 18h30hs. Sampaoli faz mistério sobre possibilidade de poupar jogadores do Atlético contra o Corinthians, logo após viaja até o Equador para enfrentar o Independiente Del Valle na altitude de Quito há quase 2800 metros na terça-feira (21), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Por Cristiano Batista Colunista do Atlético na Nova Lima FM #SaudaçõesAlvinegras