Notícias→Shows e Eventos→Conservatório UFMG recebe nesta terça-feira (17), às 19h30, o músico Clóvis Vieira para apresentação do recital Chopin – O Poeta do Piano.
Conservatório UFMG recebe nesta terça-feira (17), às 19h30, o músico Clóvis Vieira para apresentação do recital Chopin – O Poeta do Piano.
Evento tem entrada gratuita e é parte da série Conexões Musicais.
Por Nova Lima FM
17 de Junho de 2025 às 08:35
O Conservatório UFMG recebe nesta terça-feira (17), às 19h30, o músico Clóvis Vieira para apresentação do recital Chopin – O Poeta do Piano. O evento tem entrada gratuita e é parte da série Conexões Musicais.
De acordo com a organização, o público será convidado a mergulhar na delicadeza, paixão e melancolia de Frédéric Chopin, que redefiniu a escrita pianística, e cuja música transcende o tempo, ecoando como poesia escrita em teclas de marfim. A expectativa é uma noite para sentir, sonhar e se deixar envolver pelo som do piano em sua forma mais pura e expressiva.
O programa inclui algumas das peças mais emblemáticas como Noturnos, Valsas, Scherzos, Baladas e Polonaises, cada uma revelando diferentes facetas desse gênio do romantismo. De sua doçura mais introspectiva à grandiosidade de suas obras virtuosísticas, o compositor será celebrado em toda a sua plenitude.