Coluna do Villa Nova com Zé Raimundo | NL SPORTS - 13/08/2025
Resenha no céu. Ilustres vila-novenses. Leia mais na coluna do Leão com Zé Raimundo
Por Nova Lima FM
13 de Agosto de 2025 às 13:00
RESENHA NO CEU
Uma semana de perdas para a torcida villanovense, com as inesperadas partidas de dois ex jogadores que vestiram a camisa alvirrubra no passado, ambos com passagens positivas no time do Bonfim, e igualmente muito queridos pela grande maioria dos torcedores que tiveram a oportunidade de vê-los jogar.
Jardel Gonçalves dos Santos morador de Rio Acima, lateral de ofício que atuou 204 vezes pelo quadro vermelho e branco do Bonfim, entre os anos de 1979 e 1984, e com outra passagem posterior entre 1987 e 1988. Tivemos o privilégio de entrevistá-lo na Resenha do Leão pelas ondas da Rádio Aurilândia em 2003, com um papo bastante descontraído pelo seu jeito simples de ser, mas que infelizmente agora acabou viajando fora do combinado com apenas 63 anos de idade, deixando um legado de reconhecimento dos torcedores alvirrubros.
E poucos dias depois outra perda muito sentida, nosso poeta da bola Zé leite partiu levando com ele a saudade de todos que o conheceram, homem íntegro e um atleta exemplar, goleador nato que brilhou nos gramados do Alçapão na década de sessenta, entre 1960 e 1963, retornando depois em 1967. Zé leite depois fez sucesso com a camisa do furacão Athetico paranaense onde se sagrou campeão em 1970, e atuou também no Cruzeiro e no Corinthians.
Depois de pendurar as chuteiras, trabalhou por muito tempo nas Lojas Vitan e se tornou poeta, chegando a editar vários livros para divulgar seus belos poemas. Zé Leite nos deu a honra de ser nosso primeiro entrevistado na Resenha do Leão no ano de 2002, e depois outra entrevista desta vez na Tv Banqueta em 2019, programa que a emissora deverá repetir nos próximos dias, e que vale a pena recordar.
Com as inesperadas viagens destas duas figuras expressivas do Villa Nova, fica a saudade da convivência com eles, e também o dever cumprido de ter tido o prazer de contar a história de ambos no nosso saudoso programa Resenha do Leão, com a tranqüilidade de saber que a resenha deles irá continuar, agora lá no céu.
Saudações alvirrubras, nossos sentimentos e condolências aos familiares e amigos de Jardel de Rio Acima, e de Zé leite o poeta da bola. Até a próxima se Deus quiser. Por Zé Raimundo Colunista do Villa Nova na Nova Lima FM