Coluna do Cruzeiro com Ricardo Antunes - 27/08/2025 | NL SPORTS
Calma antes da tempestade. Leia mais na coluna do Cruzeiro com Ricardo Antunes.
Por Nova Lima FM
27 de Agosto de 2025 às 12:00
Calma antes da tempestade.
Hoje o Cruzeiro entra em campo para o primeiro jogo das quartas de final da Calma antes da tempestade.
Hoje o Cruzeiro entra em campo para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. E contra seu rival, o Atlético Mineiro. Um jogo nessa fase já é por si só, dramático, intenso, nervoso e tudo mais que podemos falar de uma partida mata-mata.
Mas adicione ser um clássico local e a coisa toma proporções de uma guerra, de fim dos tempos, de uma tempestade. Mas pelo menos para esse primeiro jogo, o Cruzeiro teve uma semana tranquila.
Apesar de tropeçar contra Santos e Mirassol, o clima não poderia ser melhor. Voltou a jogar bem venceu o Internacional no sábado e teve, finalmente, o anúncio que todos, principalmente Leonardo Jardim, esperavam, a chegada de um jogador de ataque com as características que o treinador acha que podem realmente mudar a parte ofensiva da Raposa. Além disso, Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, convocou dois jogadores do Cruzeiro, o zagueiro Fabricio Bruno e o “imparável” Kaio Jorge.
E poderia facilmente ter convocado Matheus Pereira e Kaiki Bruno, que segundo dizem, estavam na pré-lista, mas não foram chamados. Azar dele. Já do lado de lá, a campanha no brasileirão não é boa, na sul-americana dá pro gasto e os problemas financeiros parecem estar pelo menos controlados.
Aí vai de quem olha o copo, se está meio cheio ou meio vazio. Uma vitória em um clássico, principalmente em mata-mata, muitas vezes tem o poder de mudar a trajetória de um time. Pode ser a arrancada de quem estava mal ou a interrupção de uma trajetória vencedora. Então até o fim do segundo jogo, tudo é possível e depende de como os jogadores, técnico e a torcida se comportarão até lá.
O Cruzeiro teve uma semana cheia de boas notícias e nesses primeiros 90 minutos, o time tem que entrar não só para não perder, mas para vencer, tentar ao máximo sair com uma vitória e deixar para o rival a preocupação de ter que vencer no segundo jogo, e dentro de um Mineirão lotado.
Mas sem pressão, sem desespero, fazendo o seu jogo. Confio em Jardim e em seus comandados, confio na boa fase do Cruzeiro. Mas respeito e prudência muitas vezes são mais importantes que confiança em excesso. Hoje começa a primeira batalha pela vaga na semifinal. E tem tudo para ser da Raposa.
Por Ricardo Antunes Colunista do Cruzeiro na Nova Lima FM #cruzeirosempre.