Coluna do Villa Nova com Zé Raimundo - 07/10/2025 - NL SPORTS
Ponto Alto. Final do amador. Presidente Feminina. Negociações concretas no Villa Nova. Leia mais na coluna do Villa Nova com Zé Raimundo
Por Zé Raimundo
07 de Outubro de 2025 às 11:40
PONTO ALTO Na semana passada o Villa Nova deu um passo gigantesco para a resolução das suas pendências, com a liberação da certidão negativa emitida pelo Ministério da Fazenda (foto abaixo), documento importantíssimo e decisivo para o desbloqueio de impedimentos que até então, vinham travando toda e qualquer tentativa de sucesso para a concretização da SAF. Segundo o presidente Anísio Clemente, o documento traz com ele a segurança exigida para os possíveis pretendentes a investir na aquisição da marca, com a garantia oficial e a devida transparência para os investidores, abrindo assim o caminho para negociações concretas, e conforme nos disse o ex-presidente João Bosco pessoa, uma escolha que precisa ser criteriosa e assertiva, considerando ser essa uma opção definitiva, abrangendo tradição e paixão ao mesmo tempo, no sentido de atender os anseios dos torcedores villanovenses e de todos os demais cidadãos nova-limenses. Ponto alto para o nosso Villa Nova sem dúvida alguma. Ponto Alto parte 2 Foi mais uma final expressiva do futebol amador nova-limense, em evento promovido com o costumeiro esmero e capricho da Liga municipal de desportos, no embate acirrado entre Palmeirinha e Internacional, com a equipe de Honório Bicalho valorizando muito a disputa, mas saindo vencedor o time da Rua Nova, campeão amador da cidade pela décima vez, e confirmando a teoria de que além de ter uma equipe forte e competitiva, para chegar ao sucesso é necessário também ter um trabalho eficiente dos seus colaboradores, como acontece com o quadro verde e branco comandado pelo incansável Cicinho, e a dedicação expressiva dos irmãos Pessoa, formada pelo trio Dominguinhos, Eugênio e João Bosco. E agora com uma grande inovação, na presidência do clube pela primeira vez sob o comandado feminino, Márcia Pessoa esposa do insubstituível Luizinho, que com certeza vai colocar ainda mais ordem na casa. Parabéns a todos os envolvidos, Liga, clubes participantes, a cobertura eficaz da Tv.Banqueta, Semel, prefeitura e câmara municipal. O ponto triste da conquista, foi a partida da D.Norma Couto, mãe, sogra e avó de vários componentes do clube campeão.
D.Norma era uma figura diferenciada, bem informada e atualizada com os fatos do dia a dia, e sempre pronta a opinar sobre os principais assuntos ligados ao Brasil e a nossa gente. Em 2015 foi escolhida como representante do bairro Bom Jardim no concurso de mãe nova-limense, representando a comunidade com fidalguia e espontaneidade. Sua passagem por aqui foi marcada por fatos positivos deixando muita saudade e as boas lembranças, e leva com ela a dignidade na bagagem da sua viagem ao mundo celestial.
Saudações alvirrubras, nossos sentimentos e condolências aos familiares e amigos da agora saudosa D.Norma Ribeiro Couto. Até a próxima se Deus quiser.
Por Zé Raimundo Colunista do Villa Nova na Nova Lima FM