Coluna do Atlético com Cristiano Batista - 09/10/2025 - NL SPORTS
Lesões antes do clássico contra o Cruzeiro. Reencontro com as vitórias. Lyanco fora da temporada. Galo na final do sub - 17 do Campeonato Brasileiro. Leia mais na coluna do Atlético com Cristiano Batista
Por Cristiano Batista
09 de Outubro de 2025 às 15:30
Atlético tem problemas de lesões antes do clássico contra o Cruzeiro.
O Atlético informou nesta quinta-feira (9) que o atacante Rony e o zagueiro Ivan Román apresentam problemas físicos que podem comprometer sua participação no clássico contra o Cruzeiro, marcado para a próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV. Rony sofreu um edema no adutor da coxa direita e já iniciou tratamento na fisioterapia. O jogador sentiu dores na região, após a vitória do Galo sobre o Sport por 3 a 1, em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tempo de recuperação não foi divulgado. O atacante marcou um dos gols da equipe na partida e, em 49 jogos pelo Atlético na temporada, soma 11 gols e duas assistências.
Ivan Román, por sua vez, foi cortado da Seleção Chilena após a constatação de uma fratura na mão esquerda, diagnosticada pela Federação Chilena de Futebol. O jogador de 19 anos sofreu o trauma em um jogo pelo Atlético, segundo o comunicado da federação, e terá o tratamento definido após avaliação da comissão médica do clube. Lyanco fora da temporada
O Atlético informou nesta quinta-feira (9) que o zagueiro Lyanco sofreu ruptura do tendão de Aquiles esquerdo e está fora da temporada. A lesão ocorreu no primeiro tempo do jogo contra o Sport, na Arena MRV, após uma queda em disputa de bola aérea, e foi confirmada por exames de imagem. O jogador será submetido a cirurgia nos próximos dias. Lyanco se junta a uma lista de desfalques do clube para o clássico contra o Cruzeiro, marcado para quarta-feira (15), na Arena MRV, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Hugo e Igor Gomes receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Sport e não poderão atuar no confronto. Junior Alonso, convocado para a Seleção Paraguaia, dificilmente estará disponível. O Paraguai enfrenta a Coreia do Sul na próxima terça-feira (14), às 18h, na Coreia do Sul. Ivan Román teve fratura na mão constatada na quarta-feira (8) e foi cortado do grupo da Seleção Chilena e vai passar por cirurgia.
Atlético decide Brasileiro sub-17 na Arena MRV contra Grêmio Galo na final do sub - 17 do Campeonato Brasileiro
O Atlético vai disputar o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro sub-17 na Arena MRV, em Belo Horizonte, contra o Grêmio. A primeira partida será na Arena do Grêmio, no dia 14 de outubro, e o confronto de volta, com mando do Galo, será no dia 21. O Galo avançou à decisão ao eliminar o Athletico-PR na semifinal, vencendo por 3 a 2 na Arena da Baixada, com o gol da vitória marcado nos minutos finais. O Grêmio superou o Palmeiras nos pênaltis, mesmo com o Verdão tendo a melhor campanha da competição. Ao contrário das fases anteriores, que foram disputadas em jogo único, a decisão será em dois jogos. O Atlético terá o mando da partida de volta, por ter a melhor campanha entre os finalistas.O duelo final marca a possibilidade de o Atlético conquistar seu primeiro título na categoria sub-17 nesta temporada. O Grêmio também ainda não venceu o torneio. A final terá o primeiro jogo fora de casa, na Arena do Grêmio, e o segundo na Arena MRV, permitindo que a torcida atleticana acompanhe a definição do título em Belo Horizonte.
O Atlético reencontrou o caminho das vitórias e conseguiu um importante respiro na luta contra a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Em jogo adiado da 14ª rodada, disputado na noite desta terça-feira (8), na Arena MRV, o time mineiro venceu o Sport por 3 a 1 e alcançou os 32 pontos, abrindo sete de vantagem para a zona de rebaixamento. O resultado deu novo fôlego ao elenco comandado por Milito e aumentou a pressão sobre o Leão, que amarga a lanterna do torneio com apenas 16 pontos e já acumula 14 derrotas na competição. Com os três pontos conquistados, o Atlético chegou a 32 na classificação, abrindo sete de vantagem sobre o Vitória, que atualmente ocupa a 17ª posição e é o primeiro dentro da zona do rebaixamento. O resultado também representou a 8ª vitória do Galo no campeonato e trouxe mais confiança antes do clássico contra o Cruzeiro, que será disputado na próxima quarta-feira (15), às 21h30, novamente na Arena MRV.
O triunfo alvinegro serviu como resposta imediata às críticas recebidas após a derrota para o Fluminense. Além de afastar momentaneamente o fantasma do rebaixamento, a equipe mostrou evolução ofensiva e eficiência nas bolas paradas, fatores que podem ser decisivos na reta final do campeonato.
Por Cristiano Batista Colunista do Atlético na Nova Lima FM #SaudaçõesAlvinegras