Notícias→Esportes→Clubes e CBF progridem na discussão sobre fair play financeiro | NL SPORTS
Clubes e CBF progridem na discussão sobre fair play financeiro | NL SPORTS
Além do fair play financeiro, proposta pelo novo calendário do futebol brasileiro também foi discutida em reunião na sede da CBF. Leia mais...
Por Nova Lima FM
11 de Agosto de 2025 às 16:50
Nesta segunda-feira (11/8), a CBF recebeu, em sua sede no Rio de Janeiro, representantes de clubes e federações para tratar da implantação do sistema de fair play financeiro no futebol nacional. Durante o encontro, o presidente Samir Xaud confirmou que, no prazo máximo de 90 dias, será apresentado o projeto final sobre o assunto.
“Nosso objetivo é criar um modelo sustentável no Brasil, combater o doping financeiro e reduzir o endividamento. Esta reunião é o ponto de partida para transformar o futebol brasileiro. Estou muito satisfeito”, declarou Xaud.
O encontro também abordou a proposta de um novo calendário para o futebol brasileiro, outra prioridade da gestão de Xaud desde sua eleição. A ideia central é diminuir o número de partidas na temporada, aliviando a carga física dos atletas e ampliando o intervalo entre os jogos. A CBF estabeleceu que o plano para o novo calendário será concluído em até 60 dias.
De acordo com Ricardo Gluck Paul, um dos vice-presidentes da CBF, todos os clubes da Série A e 13 clubes da Série B se mostraram favoráveis à implementação do fair play financeiro.
A CBF tem até 90 dias para entregar o projeto final, depois de conversas com os clubes e as federações. Há urgência para a implementação, mas o discurso prega cautela, para evitar um colapso financeiro.
Por Redação da NOVA LIMA FM Departamento de Esportes Foto: Redes Sociais