Coluna do Villa Nova com Zé Raimundo | NL SPORTS - 31/07/2025
O Leão do mar. Villa na Vila. Leão no nordeste. Leia mais na coluna do Villa Nova com Zé Raimundo.
Por Nova Lima FM
30 de Julho de 2025 às 14:50
O LEÃO DO MAR
Vivendo entre as montanhas de Nova Lima estado de Minas Gerias, o Villa Nova assim como todo mineiro, é um contundente apreciador das águas do mar, e em suas andanças pelos campos de futebol em mais de um século de existência, teve embates inesquecíveis em cidades próximas das águas salgadas do oceano atlântico.
Lá em cima no nordeste brasileiro, enfrentamentos positivos quando disputou a principal série do brasileirão na década de setenta, jogando contra as três equipes da capital pernambucana onde se localiza a famosa orla da Boa Viagem conhecida como a praia dos Tubarões, e na mesma época na histórica Salvador, pertinho das famosas praias da Barra e de Itapoã, frente ás tradicionais equipes baianas.
No sul do Brasil esteve na região do Vale do Itajaí na cidade de Joinvile, bem próxima das cobiçadas praias de Balneário Camboriú, Bombinhas e Piçarras, e mais acima foi á capital Porto Alegre para enfrentar a dupla gaúcha, onde as águas do oceano abrigam um importante porto brasileiro.
Vindo para o lado mais próximo no sudeste do Brasil, começamos pelo estado de São Paulo na cidade de Santos, onde o Leão fez uma bela exibição no gramado famoso da Vila Belmiro, no Rio de Janeiro realizou jogos inesquecíveis no histórico Maracanã, também em São Januário, em Moça Bonita e no Andaraí, indo depois ao interior do estado fluminense para jogar na cidade de Campos dos Goitacás, município também banhado pelas águas salgadas, e para fechar a rota, por várias vezes esteve no Espírito Santo para enfrentar os times capixabas, lá onde a mineirada se esbalda nas diversas praias ao redor da capital Vitória.
Como podemos observar, o Villa nasceu no bairro do Bonfim em Nova Lima bem pertinho daquela ^praia^ famosa de antigamente, e talvez por isso acabou se tornando amante das regiões praianas, e sendo assim, agora podemos o chamar de o Leão do Mar.
Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai para os aniversariantes Paulo Bessa e também ao Juliano, este um cozinheiro da maior categoria no formato delivery, é só agendar que ele vai lá. Até a próxima se Deus quiser.
Por Zé Raimundo Colunista do Villa Nova na Nova Lima FM